[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – está intensificando o combate à poluição visual na cidade. Entre as ações está a retirada de faixas colocadas irregularmente em logradouros públicos.
Em média, a Emsurb retira diariamente 70 faixas, segundo o diretor de Espaço Público, Luiz Fernando Barreto. Só no ano passado, foram 5.350 faixas removidas.
O trabalho da prefeitura é amparado pela Lei Municipal 1.500/89. Além de proibir a colocação em locais públicos, a legislação só permite a existência de faixas de cunho religioso, cultural ou de interesse coletivo. “Mesmo assim precisa da autorização da Emsurb”, adverte Luiz Fernando.
De acordo com ele, além de poluir visualmente a cidade, as faixas são também responsáveis por grande parte dos acidentes, já que distraem os motoristas e, em alguns casos, encobrem sinalizações. “As faixas duplas, em que uma fica segura na outra para alcançar a largura da avenida, são consideradas as mais perigosas”, explica.
O gerente da Emsurb disse que qualquer pessoa pode denunciar a colocação de faixas comerciais nas vias públicas. Para isso, basta ligar para o número 231 1491 e fazer a reclamação. A empresa trabalha com uma equipe de nove homens.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.