[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O diretor-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), João Andrade, encontrou-se na manhã desta quinta-feira, 10, com a promotora do Meio Ambiente e Urbanismo, do Ministério Público Estadual, Ana Paula Machado. Na pauta, uma conversa sobre questões pertinentes às ações da Emsurb no âmbito municipal, principalmente com relação ao combate à poluição sonora.

A conversa serviu para reforçar o compromisso da Administração Municipal, por meio da Emsurb, em atender aos anseios do MP diante de questões relevantes da comunidade. Um dos temas mais explorados foi a fiscalização quanto à utilização de equipamentos sonoros em estabelecimentos comerciais. “Sentamos à mesa e colocamos o desejo de dar continuidade à parceria com o Ministério Público nas ações de combate à poluição sonora, inclusive aprimorando o trabalho, assim como nos colocamos dispostos a trabalhar em conjunto também com relação a outras demandas. Considero o MP como o principal mecanismo de suporte das nossas atividades”, disse João Andrade.

A integração entre o Ministério Público e a Emsurb, entre outros órgãos, como SMTT, Cptran e Polícia Militar (Pelotão Ambiental), teve início no ano passado, com o intuito de reforçar a fiscalização sobre a má utilização de equipamentos sonoros na cidade, seja por parte de estabelecimentos comerciais, veículos automotores ou residências. Embora tenha mantido a individualidade de competência de cada órgão, a fiscalização conjunta promoveu uma atuação mais ampla e coercitiva, assim como mais ágil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.