[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Pedro Paulo da Silva visitou hoje, dia 07, pela manhã, a SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. Foi recebido pelo superintendente Henrique Luduvice e demais diretores. No encontro, o comandante tratou de vários assuntos, dentre eles, segurança para os profissionais dos sistemas de táxis e ônibus, placas frias e agressões a agentes de trânsito.
Sobre segurança para táxis e ônibus, Pedro Paulo anunciou que a Secretaria de Segurança Pública colocou à disposição a oitava Delegacia Metropolitana para tratar da questão. O comandante da PM disse também ao superintendente da SMTT que gostaria de ter maior aproximação com o órgão municipal.
Pedro Paulo apresentou ao superintendente e a agente de trânsito Leila Maria Santos, agredida fisicamente pelo tenente PM Oliveira, quando exercia sua atividade profissional, suas desculpas e da Corporação. O comandante também ouviu da agente elogios direcionados ao cabo Hernandes e ao soldado Emerson, que no momento da agressão interferiram com autoridade, inibindo a evolução do delito. Esse fato, segundo o comandante, vai ser registrado na ficha funcional dos militares.
O Comando da Policia Militar vai aguardar a documentação sobre o caso que será enviada pela SMTT, a fim de que seja aberta uma sindicância. Pedro Paulo disse no encontro na SMTT que esse fato o preocupava bastante, primeiro porque a pessoa agredida estava em serviço, segundo porque a agressão foi direcionada a uma mulher e terceira, a envolvida é uma mulher negra, o que pode caracterizar o racismo.
Henrique Luduvice afirmou que em nenhum momento a agente de trânsito multou o oficial. Ela conduzia o trânsito na avenida 7 de setembro com Gentil Tavares, local que requer muita atenção, quando foi agredida.

PLACAS FRIAS
O superintendente Henrique Luduvice mostrou ao comandante Pedro Paulo documentos gerados pela sinalização eletrônica onde mostra claramente veículos circulando em Aracaju com placas frias, clonados e fora do cadastro do Detran.
Pedro Paulo se mostrou preocupado com a situação e disse que já tinha sido alertado também para o problema, pela Policia Rodoviária Federal.
Ele anunciou que no âmbito da Polícia Militar vai baixar um boletim hoje, proibindo o uso de placas frias ou clonadas por qualquer integrante da sua tropa. “Só permitiremos as chapas especiais e registradas nos computadores das autoridades que lidam com a segurança e com o trânsito, fora disso, não será permitido. Quem for flagrado usando placa fria, será punido”, enfatizou o comandante da PM.
Após reunir-se com o comandante Pedro Paulo, o superintendente Henrique Luduvice teve um encontro com o diretor-presidente do Detran, Newton Porto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.