Com apoio do Governo do Estado, boxe sergipano faz bonito no Campeonato Baiano
Já está em Aracaju a seleção sergipana de boxe, que participou no final de semana do Campeonato Baiano de Boxe, “Copa Carlinhos Furacão”. Dos 12 atletas sergipanos representando, várias academias, sete conquistaram o titulo de campeão, em suas respectivas categorias. Mais de 200 atletas participaram do campeonato, representando o boxe baiano e sergipano.
Sergipe foi agraciado ainda com quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze. O grande destaque da delegação sergipana foi a pugilista Bárbara Maria, que além de conquistar o titulo de campeã, na categoria 75 kg feminino, travou um dos mais empolgantes duelos, com uma baiana que é campeã brasileira.
Os atletas campeões na Bahia fazem parte do projeto “Punhos de Ouro”, que promove a inclusão social, através do esporte, no bairro Santa Maria, a Academia Mãos de Ferro, 18 Boxe Team, Combat Sergipe e Raízes da Naja.
Para Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe e responsável pelo grupo, essa conquista representa o trabalho sério que se desenvolve no boxe sergipano. “Sergipe está muito bem no boxe. O importante é que nas competições envolvendo atletas de outros estados, a gente sempre se sai muito bem. É uma prova do trabalho aqui desenvolvido e da seriedade com que os atletas participam das competições”, disse Valter Duarte.
Na última quinta-feira, os atletas campeões visitaram o secretário do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel. Eles foram mostrar os troféus conquistados e agradecer o apoio recebido do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel). Pimentel elogiou a conquista dos sergipanos, creditou ao trabalho desenvolvido pelo Governo, de apoio ao esporte sergipano.
“Sergipe que já se tornou uma referência no esporte, conquista mais um bom resultado em competição interestadual. Nossos atletas são bons, merecem oportunidade e, para isso, o governador Marcelo Déda tem apoiado o esporte sergipano, para que nossos atletas tragam mais e mais medalhas de competições nacionais e até internacionais”, comemorou Pimentel.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]