[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Após quatro semanas de implantação da coleta seletiva de lixo nos órgãos ligados à Prefeitura de Aracaju, a Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – comemora o sucesso do programa, recolhendo um total acumulado de 2.258 quilos de lixo inorgânico.
O programa entrou em operação no dia 6 de agosto, com a colaboração de secretarias como SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito –, SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – e órgãos como Fundat – Fundação Municipal do Trabalho.
Na opinião do presidente da Emsurb, o volume coletado durante o primeiro mês revela que o Programa de Coleta Seletiva está se consolidando como uma solução viável para redução do volume de lixo lançado no meio ambiente. “Além da questão ambiental, a expansão do programa amplia a capacidade de gerar emprego na cooperativa de reciclagem”, completa.
O Programa de Coleta Seletiva de lixo vem sendo realizado pela Emsurb em 10 comunidades da capital, a exemplo do Parque Residencial Bela Vista e conjunto Médici, desde julho de 2001. Mais recentemente, o bairro Siqueira Campos foi incorporado ao programa, cumprindo mais uma etapa na expansão da coleta seletiva. De acordo com os dados da Assessoria de Planejamento da Emsurb, é recolhida uma média mensal de 3.500 quilos de material reciclável em cada comunidade atendida pelo programa.
Quaisquer dúvidas podem ser tiradas através do telefone 217-5073 ou do e-mail helber.souza@aracaju.se.gov.br.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.