[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Atuando em Aracaju desde 1935, o Colégio do Salvador é uma escola tradicional de formação religiosa. Em seus quase 70 anos de existência, tem contribuído com a sociedade sergipana preparando cidadãos promissores. A homenagem feita pela Prefeitura de Aracaju para o recebimento da Medalha do Mérito Cultural Ignácio Barbosa mostra bem o papel desempenhado pela instituição durante toda sua trajetória.

Sob os cuidados das irmãs Bernadete e Maria e de seus familiares, o Colégio do Salvador até hoje continua proporcionando uma educação de qualidade, com atividades escolares, sociais, religiosas, cívicas e recreativas objetivando educar de forma cristã para construção de uma sociedade melhor, sempre aliando tradição e modernidade. “O reconhecimento do Colégio do Salvador se dá pela prática da religião e disciplina. Estamos sempre procurando modernizar, mas preservando toda a tradição”, afirma a irmã Bernadete, se referindo ao grande sucesso que o colégio alcançou durante esse tempo.

Formador de grandes personalidades do cenário político, cultural e religioso no estado, o Colégio do Salvador tem se destacado pelo grande êxito do processo de ensino-aprendizagem, criando cidadãos de boa conduta e sentimentos de responsabilidade. O ex-governador do Estado Albano Franco, a desembargadora Marilza Maynard, o bispo Marco Eugênio, além de juizes, médicos, delegados e professores de destaque em Sergipe são exemplos de pessoas e profissionais que tiveram sua formação no Salvador.

É por sua tradição e compromisso social que o Colégio do Salvador é um dos homenageados para o recebimento da Medalha do Mérito Cultural Ignácio Barbosa, no próximo dia 19, no auditório da Sociedade Semear. “Para nós essa homenagem é de grande importância, pois mostra o resultado do nosso trabalho durante todo esse tempo”, comenta irmã Bernadete. Emocionada e se sentindo honrada, ela agradece pela iniciativa da prefeitura em prestigiar o colégio. “Fiquei muito alegre pela lembrança do prefeito, mesmo não tendo sido nosso aluno. Tudo que conseguimos nessa trajetória é fruto de muito trabalho, por isso agradeço muito a Deus e aqueles que de alguma forma foram responsáveis pela nossa vitória”, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.