[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Quando a escola une aprendizagem e entretenimento, temos como resultado alunos mais motivados e integrados às ações da escola”, declarou o professor do Colégio Estadual Castelo Branco, Antônio Francisco Pitanga, que, com esse objetivo, coordena uma excursão ao Complexo do Xingó no alto sertão sergipano. O passeio será realizado neste sábado, 26, e sairá às 6h da porta da escola, localizada no bairro Industrial, com a presença de mais de 100 alunos do ensino Médio, acompanhados de professores das disciplinas Educação Física, Geografia, História e Língua Portuguesa.

“Os estudantes terão acesso a informações que antes estavam restritos aos livros, e, em Xingó tomam forma. São fósseis humanos e de animais pré-históricos, pinturas rupestres, caatinga, os rastros do cangaço, engenharia de uma usina hidrelétrica, entre outros marcos da nossa história. Através da excursão, os alunos podem ver que a educação pode ser desenvolvida em outros espaços”, afirma o professor Pitanga.

Para ele, tais atividades são ferramentas de estímulo para os estudantes, que passam a participar mais ativamente das aulas e atividades propostas no ambiente escolar. “Como consequência, temos um melhoramento do rendimento escolar durante as avaliações e participação durante as aulas expositivas”, concluiu.

A excursão faz parte do projeto pedagógico da escola da disciplina de Educação Física, que é ministrada pelo professor Pitanga. Este explica que o projeto tem por finalidade o desenvolvimento do homem em sua forma integral, e sua interação social.

Próxima parada

Os alunos do Colégio Castelo Branco já contam com um novo percurso a ser seguido: a Serra da Itabaiana, próximo rumo a ser conhecido, seguindo viagem no dia 9 de outubro.   

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.