Colégio Acrísio Cruz vai receber o projeto Escolas Promotoras da Paz
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Comitê Sergipano pelo Desarmamento e a Favor da Vida, realizará mais uma ação do projeto Escolas Promotoras da Paz. Dessa vez, a unidade de ensino contemplada é a Escola Estadual Acrísio Cruz. A partir das 14h serão realizadas palestras para os alunos, diretores, coordenadores, servidores e professores, bem como apresentações teatrais, a fim de transmitir informações sobre como é possível evitar a violência na escola, estimular o desarmamento e prevenir o uso de drogas.
Os debates são realizados de forma lúdica a fim de envolver todos os estudantes. Na ocasião, será promovido também um concurso de redação sobre o desarmamento. A primeira unidade a receber a visita da equipe do Comitê do Desarmamento foi o Colégio Estadual Governador Albano Franco. A ação já foi realizada na tarde da última quarta-feira, 26. No dia 2 de outubro o projeto ocorrerá na Escola Estadual André Mesquita Medeiros, e no dia 10, na Escola Estadual José Franklin. Os trabalhos se encerrarão no dia 19 de outubro, no CAIC Ministro Geraldo Barreto Sobral.
Inicialmente, a Secretaria de Estado da Educação vai levar o projeto Escolas Promotoras da Paz a 18 unidades de ensino que estão situadas em áreas vulneráveis e com altos índices de violência. A professora Maésia Vieira Brota, representante da Seed no Comitê pelo Desarmamento e a Favor da Vida, explicou que as escolas foram escolhidas de acordo com a situação de violência de seus bairros e de problemas de convivência entre os alunos e seus colegas e entre professores e alunos. “Queremos cultivar nessas unidades escolares a cultura da paz e da solidariedade entre os alunos”, afirmou a professora.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Colégio Acrísio Cruz vai receber o projeto Escolas Promotoras da Paz – Foto: Eugênio Barreto/Seed