[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Comissão Organizacional Estadual da 4ª Conferência do Meio Ambiente de Sergipe (COE-SE), composta por 34 representantes de instituições diversas, se reuniu para definir os mediadores das 63 conferências municipais que já estão agendadas pelas prefeituras municipais para acontecer no interior sergipano até o mês de junho, deste ano.

Segundo a secretária executiva das conferências em Sergipe, Vera Cardoso, de forma democrática e convocada pelas prefeituras locais, as conferências no estado ocorrerão em três etapas: municipal, regional e estadual.

“Para tanto, a COE juntamente com a Comissão Executiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semarh) interrelacionam-se para planejar a metodologia dessas conferências”, conta Vera.

A Comissão recebeu ainda instruções sobre a metodologia destinada a consolidação das propostas, essas, geradas nas conferências após discussão dos quatro eixos temáticos que norteiam o tema central das conferências de Meio Ambiente deste ano de 2013, que são os ‘resíduos sólidos’.

Durante reunião foi passado para a COE o calendário das conferências em Sergipe. Vera Cardoso confirma que o número de conferências vem crescendo diariamente, marcando nessa sexta-feira o número de 63 municípios agendados para as conferências.

“Há grandes perspectivas que a Comissão Executiva da Semarh seja procurada pelos demais municípios, no início da próxima semana, para marcar a data da conferência em suas cidades”, conta confiante a técnica ambiental, Vera Cardoso.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.