[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma missa em Ação de Graças reuniu dirigentes e funcionários da Companhia de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Codise) em torno do aniversário de 35 anos da empresa. Vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) a companhia comemorou a data na manhã desta terça-feira, dia 4, contando com a presença do secretário da Sedetec, Zeca da Silva e do diretor-presidente da Codise, Décio Portella.

Quem também prestigiou o evento foi o economista Hélio Sampaio, primeiro a presidir a empresa, no período de outubro de 1976 a agosto de 77. Para o secretário Zeca da Silva, além do apoio ao desenvolvimento econômico sergipano, a Codise garante a inserção do Estado na atual conjuntura mundial. “Competir com eficiência é um lema de toda e qualquer empresa que deseja o sucesso. E a Codise é quem oportuniza o serviço público seguir essa filosofia. Graças ao empenho dos servidores que nela atuam, Sergipe é referência em termos de atração de investimentos e indústrias. Que siga sendo assim pelos próximos 35 anos”, festejou Zeca da Silva.

“Nessa data festiva não podíamos deixar de enaltecer o trabalho de cada um dos servidores da Codise, verdadeiros responsáveis pelo sucesso da empresa”, destacou o presidente Décio Portella. De acordo com ele, há apenas oito meses no cargo, tem se empenhado juntamente com os funcionários da casa na busca constante pelas conquistas em prol da melhoria da empresa. “Sempre pautei minhas ações na vida profissional para reverenciar o passado, pensando no futuro e observamos o quanto tem sido significante essa trajetória da Codise para o sucesso do desenvolvimento econômico do Estado”, enfatizou.

Muito emocionado em poder participar da cerimônia, o primeiro diretor-presidente da Codise, Hélio Sampaio, demonstrou perplexidade em ver o quanto a empresa evoluiu nesses 35 anos. “Hoje, observo claramente o que profetizei em meu discurso de renúncia ao cargo, quando destaquei que um dia veria a Codise se transformar na maior empresa estatal de Sergipe”, enfatizou, ao destacar que isso se deve à disposição dos governantes. “Isso por que tiveram coragem de encarar esse processo extraordinário de desenvolvimento com a participação de todos que fazem a empresa”, avaliou o economista.

Para Décio Garcez, que acompanha a empresa desde o início, sendo o primeiro funcionário registrado na Codise, tem sido muito gratificante fazer parte dessa história. “Como empresa responsável pelo fomento ao desenvolvimento industrial do Estado, a Codise tem demonstrado que é vitoriosa e, apesar de muito nova, já conseguiu atrair para Sergipe indústrias de peso que transformaram o Estado, com grandes pólos calçadistas, têxtil e de cerâmica”, destacou o servidor que também já foi presidente da companhia e secretário da Sedetec.

Codise – história da companhia, histórias de vida

“A Codise tem uma importância social imprescindível. Geramos empregos por meio da implantação de novos empreendimentos. É engrandecedor desenvolver meu trabalho num ambiente agradável, que proporciona a nós, servidores, um desempenho efetivo. Somos uma família e, como tal, temos problemas, porém os resolvemos com coleguismo, visando o desenvolvimento da companhia”, avaliou Vildo Barreto, economista, que tem 23 anos de Codise.

A administradora Dilma Rezende tem 34 anos de Codise. Ela iniciou sua história na companhia como estagiária e, por sua contribuição relevante, acabou sendo contratada. “Quando eu comecei, a sede ficava na Travessa Juca Barreto. Viemos para o Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A.) por conta do Plano Diretor implantado na época. Tenho carinho pelos que trabalham aqui e sinto uma grande realização pela trajetória da companhia”,  disse Dilma.

“A Codise está comemorando hoje 35 anos, há 34 trabalho aqui, assisti o incentivo dado pela companhia às empresas desde seu começo. Quando entrei para esta família, havia apenas 33 funcionários. E foi através do apoio do Governo, já que somos o braço executivo da política industrial, que a Codise tem se empenhado para aumentar o índice de empregos, por meio da eficiência na implantação de indústrias, além de aproveitarmos sempre os recursos minerais da melhor forma possível”, declarou o diretor de recursos minerais da Codise, Johélino Magalhães.

Para a assistente administrativa Ana Maria Alcântara, a Codise chega a ser uma continuidade de sua família. “Tenho apreço pelas pessoas que aqui trabalham, pois elas desenvolvem um trabalho sério e digno. Tenho 28 anos de Codise e tive a sorte de fazer grandes amigos de longos anos aqui e que hoje fazem parte da minha família, da família Codise”, ressaltou Ana Maria.

Com 31 anos de casa, a secretária da Assessoria Jurídica, Hortência Figueiredo destacou a satisfação em ver a Codise em constante crescimento. “Observamos hoje as consequências desse trabalho, com o funcionamento de vários distritos industriais no Estado e o anúncio de grandes empresas para Sergipe, o que nos faz ter orgulho em colaborar cada vez mais para o sucesso da empresa que é conseguido justamente pelo desempenho de cada um que faz a Codise.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.