[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um animado grupo formado por 25 mães de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara Machado, bairro Santos Dumont, encantou os participantes do 7o Festival de Dança de Sergipe, durante a tarde de ontem, dia 22. No evento que aconteceu na praça Fausto Cardoso, Centro da capital, as mulheres entre 20 e 50 anos de idade apresentaram números de ginástica aeróbica.

Entre grupos de ballet, música pop e dança afro, formados por crianças e adolescentes, o grupo do Clube de Mães foi convidado a participar do Festival por apresentar um diferencial. “Foi o único grupo formado por mães, todas donas de casa e, apesar dos seus afazeres e da avançada idade de algumas, participam de uma ginástica com música intensa”, diz a coordenadora geral da escola, Leila Argollo. Com orgulho, ela conta a aceitação do público. “As mães foram muito aplaudidas, as pessoas acompanharam atentas, porque a apresentação era realmente diferente”, afirma.

Por meio da apresentação, as mulheres que integram o Clube de Mães receberam uma boa dose de estímulo e auto-estima. “Elas ficaram muito felizes, se sentindo valorizadas, por isso incentivamos ao máximo a participação delas em cada trabalho”, diz a coordenadora.

O Clube de Mães da unidade de ensino Maria Clara Machado foi idealizado com o objetivo de estreitar a relação escola e família. “O grupo fortalece a idéia de que a família tem que estar cada vez mais inserida na escola”, destaca Leila Argollo. Além das aulas de ginástica aeróbica, orientadas pelas professoras de Educação Física da escola, as mães participam de diversas atividades. “As aulas de ginástica elas fazem três vezes por semana e, além disso, fazem terapia, cursos, como o de alimentação alternativa, e palestras sobre questões relacionadas à mulher, trabalho e direito da família”, explica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.