Clima natalino agrega usuários e profissionais dos Caps
A festa começa às 14 horas, no Caps AD Primavera, com a apresentação do coral da Secretaria Estadual da Fazenda. Em seguida, os usuários serão agraciados com sorteio e brindes. Os organizadores também oferecerão um lanche para os profissionais, usuários e seus familiares.
A festinha natalina do Caps Liberdade também começa a partir das 14 horas, com a apresentação de coral dos próprios usuários do Caps Liberdade. Eles cantaram duas músicas ´Bate o sino pequenino´ e ´Chuva de prata´. Logo após, terá apresentação do auto-natalino do Grupo de Teatro Iacema, da Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda no Caps Liberdade, os organizadores da festa prometem realizar um baile bem animado. Durante estas atividades, os usuários participaram de sorteio de cestas básicas de alimentos e prendas. O Caps Liberdade fica localizado na rua Distrito Industrial, nº 1012, no bairro Siqueira Campos.
Destaques
Desde o início do mês, várias unidades de saúde vêm realizando confraternizações natalinas e de final de ano. Das diversas iniciativas, se destacam as atividades realizadas pelo Grupo de Idosos da Unidade de Saúde Fernando Sampaio, do Conjunto Castelo Branco; pela UFS Ávila Nabuco, que reunir os grupos de hipertensos, diabéticos e de caminhada e pela Academia da Cidade. Esse programa organizou um grande encontro de usuários, no Complexo Desportivo Idalito Oliveira (SESI).
Outras iniciativas foram realizadas pela UFS José Machado de Souza, localizada no bairro Santos Dumon´t, que reuniu idosos da unidade, como forma de valorizar as pessoas da terceira idade da comunidade. O Grupo de Terapia reuniu pessoas que se utilizam medicamentos controlados.
Importante também é destacar, neste final de ano, o papel do Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps). Com dois grupos de teatro, o Ceps visitou várias UFS para encenar o ´Presépio vivo´, que retrata o nascimento do menino Jesus. Os grupos são ´A arte de prevenir é melhor do que remediar´ e do ´Instituto de Artes Cênicas de Aracaju´ (Iacema).
Esses artistas, além de percorrerem várias unidades, também estão se apresentando em locais públicos como o Mercado Thales Ferraz e a Rua da Cultura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]