[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em clima de São João, regada a muitas comidas típicas e com direito a sorteio de balaio junino entre os produtores. Assim aconteceu nesta quinta-feira, 14, a edição junina da Feira da Agricultura Familiar, que acontece quinzenalmente na Secretaria de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

Além dos produtos tradicionais, também foram comercializados alimentos típicos do período junino como milho, caruru, bolos e outros. O forró e a decoração temática do espaço embalaram os feirantes e os consumidores.

“É uma grande alegria perceber que os agricultores familiares estão conseguindo sua autonomia através da participação no projeto da Feira da Agricultura Familiar. Desejo a todos um ótimo São João e muitas vendas no período junino deste ano”, disse a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino.

Os consumidores também terão acesso a frutas, verduras e legumes orgânicos, além de doces artesanais e outros produtos derivados do mel, leite e mangaba com o propósito de fortalecer a agricultura familiar e viabilizar comercialização direta entre o produtor e consumidor, de modo que o pequeno agricultor fique com 100% do lucro.

A agricultora familiar de São Cristovão, Jeane de Miranda Andrade, participa pela segunda vez da feira e diz ter grande satisfação de comercializar no local. “Sempre vendo os produtos típicos do nordeste como tapioca, pé-de-moleque, pamonha. Essa edição da feira foi muito boa, já que vendi mais do que o esperado por conta do período junino”.

Para a agricultora Maria Madalena Vieira, a feira de Aracaju é um importante espaço de escoamento de produtos. “Antes da feira era muito difícil ganhar um dinheirinho com os nossos produtos. Agora a situação é outra, sempre saímos das edições com a garantia das vendas das nossas mercadorias”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.