[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Algumas promessas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 da Ginástica Artística Masculina e Feminina e da Ginástica Rítmica estarão reunidas no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE) nesta sexta-feira (23) até sábado (24), para a etapa final do Circuito Caixa.
Essa terceira fase fecha o calendário da competição, que este ano já passou por Toledo (PR) e Goiânia (GO). Além disso, o evento contará, simultaneamente, com a 3ª edição do Circuitinho Caixa, com crianças do Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa. Competição tem o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).

Pela Ginástica Rítmica, as participantes serão Natália Gáudio, Carolina Garcia, Bruna Moraes, Simone Luis, Morgana Gmach, Monize Gmach, Samira Mello e Ana Paula Ribeiro. Na Ginástica Artística Feminina, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Julie Sinmon, Isabelle Cruz, Letícia Costa, Milena Theodoro, Adrian Gomes e Juliana Santos irão buscar o ouro. A Ginástica Artística masculina contará com Caio Sousa, Arthur Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto Júnior, Henrique Flores, Hudson Miguel, Lucas Bitencourt e Caio Costa.

Futuro da ginástica – Já o Circuitinho reúne as crianças que fazem parte dos Centros de Excelência Caixa Jovem Promessa, que terão a oportunidade de ver de perto o desempenho dos atletas mais experientes. O programa busca incentivar a prática da ginástica, garantindo assim, o futuro da modalidade.

Entre os mais experientes, Francisco Barreto Júnior, do SERC/São Caetano (SP), está animado para ir em busca do título desta etapa. “Acabei de voltar do Sul-Americano de Ginástica e, em seguida, dos Jogos Abertos, e já retornei aos treinamentos fortes para fazer um bom trabalho no Circuito. É uma competição bem diferente e a concentração é fundamental”, receitou o atleta. Para ele, servir como exemplo para os mais jovens é gratificante. “É muito bom poder incentivar as crianças para que o Brasil possa ter cada vez mais ginastas. O trabalho que é feito nos Centros de Excelência é fantástico.”

Adrian Gomes, da Ginástica Artística Feminina, destaca a necessidade de se fazer séries limpas para vencer, já que a concorrência é bastante grande. “Não é preciso fazer algo muito difícil e sim sem erros. Será uma boa oportunidade de competir com ginastas jovens de muito talento que já estão ocupando seu espaço. É muito bom para elas disputarem uma competição como o Circuito e bom para o Brasil que tem continuidade na renovação da modalidade”.

A campeã das duas primeiras etapas do Circuito na ginástica rítmica, Natália Gáudio, está bastante focada para repetir a conquista. “Quero encerrar o ano com chave de ouro. As outras duas etapas foram muito importantes para mim. É um desafio saber se eu vou conseguir manter meu desempenho”, analisou. Para ela, a concentração é muito importante para garantir o resultado. “Mais importante é manter o foco porque o Circuito é muito rápido e por eliminação”.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, destaca a realização desta terceira etapa do Circuito. “Esse evento é de grande importância para encerrar o calendário de competições da ginástica este ano. Aqui estarão alguns dos destaques desta temporada da artística e da rítmica e que são promessas para as Olimpíadas do Rio. É uma alegria muito grande que esse evento seja realizado no Estado onde fica a sede da CBG”, declarou.

A programação teve início na quinta-feira às 15h com os treinamentos dos ginastas do Circuitinho. Na sexta-feira, às 8h30, começam os treinamentos do Circuito. Logo mais, das 14h às 15h30, os pequenos atletas fazem as classificatórias do Circuitinho, e às 19h30, está marcada a abertura oficial. No sábado, serão realizadas as competições do Circuito e as finais do Circuitinho, das 10h às 12h30. A premiação será realizada em seguida.

A primeira etapa, em Toledo (PR), teve como campeões Natália Gáudio, na Ginástica Rítmica, Daniele Hypolito, na Artística Feminina e Arthur Mariano, na Artística Masculina. Em Goiânia (GO), durante a segunda etapa, o ouro na Ginástica Rítmica foi novamente de Natália. Já na Ginástica Artística Feminina, a campeã foi Rebeca Andrade, e na Ginástica Artística Masculina, Caio Costa foi o primeiro colocado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.