[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de oportunizar o acesso ao cinema para comunidades carentes sergipanas, o Banco do Estado do Sergipe (Banese) lançou na última sexta-feira, 30, na Praça do Carmo, em São Cristóvão, o Cine Banese Cultural. O projeto é uma iniciativa do Instituto Banese voltada para a difusão da arte no Estado de Sergipe, possibilitando inclusão cultural através de programas que possam interagir diretamente com a comunidade e o engrandecimento da marca Banese.

Durante a exibição do filme ‘Orquestra dos Meninos’, película que foi filmada no Estado de Sergipe, dezenas de são cristovenses puderam ter um contato mais próximo com a cultura através do cinema, uma noite especial, com um público e atento composto por pessoas de várias idades. Com direito ao tradicional ‘saquinho de pipocas’ eles assistiram atentamente a saga do maestro Mozart e sua orquestra. Para Francisco Oliveira, aposentado, o Cine Cultural Banese trouxe uma experiência única para a sua vida, pelo fato dele não ir a salas de projeção, há décadas, e agora poder assistir, em alta qualidade, a um grande filme. “Estou emocionado e feliz com a iniciativa do Instituto Banese que trouxe ainda mais cultura para a nossa cidade, uma noite agradável de lazer e entretenimento”, observou Francisco Oliveira.

Já para a comerciária Maria Edileuza Santos, a cidade de São Cristóvão precisava de um atrativo como o Cine Cultural Banese, que reuniu famílias para assistir a uma seção de cinema perto de casa, com tranquilidade em pleno ar livre. “Gostei muito do cinema aqui perto da gente, estou podendo assistir um bom filme com minha família, próximo de onde moro, com todo o conforto e com direito até a saquinho de pipoca, realmente foi uma grande idéia do Banese”, ressaltou, Maria Edileuza.

Além da apresentação em São Cristóvão, o Cine Clube Banese esteve também, no domingo, dia 2, na cidade de Laranjeiras com o filme ‘Lisbela e o Prisioneiro’. Antes da veiculação dos filmes, foram apresentados: vídeo institucional do Instituto Banese e outro vídeo elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (com informações a respeito de cuidados com a saúde).

Segundo Edson Lima, diretor superintendente do Instituto Banese, pelo fato das salas de cinema estarem na capital, distancia a sétima arte da população do interior do Estado. “Esse projeto busca estabelecer uma agenda de apresentações de cinema e resgatar o bom hábito de reunir as pessoas nas praças das cidades para assistir filmes nacionais levando mais inclusão cultural para essas populações através do cinema”, observou Edson Lima.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.