Cine Banese Cultural leva entretenimento a mais de 4.000 espectadores
“O Cine Banese Cultural está proporcionando uma alternativa de entretenimento para os moradores do interior do Estado que não têm muitas opções de lazer nos finais de semana. Isso é muito bom para a juventude que precisa de atividades, principalmente culturais, tirando-as das ruas”, observou Delmanira Brito, funcionária pública, sobre a apresentação do projeto Cine Banese Cultural em Nossa Senhora das Dores, no último dia 21.
O projeto, que está na sua terceira caravana pelo interior de Sergipe, é uma iniciativa do Banese, através do seu Instituto e tem como o objetivo oportunizar a inclusão cultural através do cinema para comunidades carentes sergipanas, engrandecendo a marca do Banese. Só nesse fim de semana o Cine Banese Cultural reuniu mais de 4.000 espectadores durante a caravana que percorreu os municípios de Aquidabã, Nossa Senhora das Dores e Muribeca. O filme escolhido foi um dos recordistas nacionais de bilheteria: o “Auto da Compadecida”.
Em Nossa Senhora das Dores, na sexta-feira, 21, uma multidão lotou a praça do “Jacaré”, o público de mais de 1.000 pessoas, composto de todas as idades, assistiu atentamente a divertida história João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Uma dupla de nordestinos, trapaceiros, ardilosos e espertalhões, sem eira nem beira, que se envolve em uma série de aventuras. “Esse projeto prestigia a cultura através da exibição de filmes nacionais, além de resgatar o velho hábito de reunir pessoas e famílias nas praças para apreciar o cinema”, comentou Ariosvaldo Santos Resende, comerciante local.
Antes da seção foram apresentados vídeos institucionais sobre o Instituto Banese e Secretaria de Estado da Saúde (SES) com informações a respeito de cuidados com a saúde. O projeto, que contempla ainda a distribuição de sacos de pipoca, começou no dia 20, na cidade Aquidabã, na Praça Getúlio Vargas, reunindo mais de 1.500 espectadores. O encerramento aconteceu no domingo, 23, na cidade de Muribeca, e atraiu cerca de 1.600 pessoas. Todas as apresentações tiveram início às 20h.
Para Marcelo Bezerra, estudante do Pró-Jovem de Nossa Senhora das Dores, o Cine Banese Cultural também proporciona um grande aprendizado através de cada filme exibido mostrando as tradições, linguagem, além de ampliar a visão de mundo para quem o assiste. “O Banese e o Governo do Estado estão de parabéns por terem pensado em uma forma diferente de trazer cultura para a população que reside no interior de Sergipe. O cinema tem essa magia de reunir e prender a atenção de tantas pessoas, ainda mais quando se trata de um clássico do nacional como o ‘Auto da Compadecida’”, finalizou o estudante Marcelo Bezerra.
- Cine Banese Cultural leva entretenimento a mais de 4.000 espectadores – Marcelo Bezerra
- estudante do PróJovem de Nossa Senhora das Dores