Cidade Negra leva reggae e empolga o público em Pirambu
O reggae marcou presença na segunda noite do Verão Sergipe 2008 em Pirambu, neste sábado, 26. A banda carioca Cidade Negra colocou para balançar todo o grande público presente na arena montada na praia Pirambu. Quem acompanhou de perto a apresentação pode perceber que o grupo se mantém fiel ao ritmo jamaicano, sem deixar de lado as sonoridades que marcam a música brasileira.
A banda formada por Toni Garrido, Da Gama, Bino Farias e Lazão está junta há mais de duas décadas. Durante esse período, foram lançados 11 CD’s, três DVD’s e uma infinidade de sucessos como ‘Firmamento’, ‘O Erê’, ‘A Estrada’ e ‘Girassol’. O resultado de toda esta trajetória e da história da banda pode ser medido pela legião de fãs que os acompanham em seus shows.
O vocalista da banda, Toni Garrido, elogiou a iniciativa do Governo do Estado em promover o Verão Sergipe. "É papel dos governantes levar a cultura para as pessoas que mais necessitam. Esse evento mostra que em Sergipe isso está sendo colocado em prática. É uma atitude a ser louvada", destacou.
Público
O mais recente trabalho do Cidade Negra, o CD ‘Diversão ao Vivo’, faz uma releitura de músicas lançadas nas décadas de 1970 e 1980 por artistas como Pepeu Gomes, Belchior, Djavan, Chico Buarque e Roberto Carlos. Todas as composições receberam versões de reggae.
O público, o maior do evento em Pirambu até o momento, lotou o espaço montado para os shows e curtiu a apresentação do Cidade Negra. "Eles são muito bons e a banda passa uma energia legal. O show está ótimo", disse a estudante Sandra Regina dos Santos.
A empatia entre o público e a banda estava tão grande que o vocalista Toni Garrido brincou na hora do bis. "Olha vamos ser sinceros, a gente não gosta desse negócio de voltar e tocar mais uma música não. Vamos é tocar mais umas quatro, tá bom?", disse ele, antes da banda iniciar as últimas músicas do show.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Cidade Negra leva reggae e empolga o público em Pirambu – Foto: Wellington Barreto