[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Funcionários terceirizados da Petrobras/Sede participam hoje e amanhã, dias 30 e 31, de cursos de orientação no trânsito promovidos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Divididas em quatro turmas, mais de 80 pessoas, que utilizam a bicicleta como meio de transporte no deslocamento diário para o trabalho, participarão do treinamento. O curso trata das normas de circulação, infrações, equipamentos de segurança obrigatório para o ciclista e para o veículo, direção defensiva, entre outros temas.

Todas essas informações serão conhecidas pelos participantes em dois momentos distintos: a parte teórica, vista no auditório, e a prática, realizada na escola de trânsito, onde será observado o comportamento na via e vivenciados alguns dos conceitos da palestra. Além disso, todos os participantes receberão exemplares do Código de Trânsito Brasileiro, em uma versão organizada pela SMTT.

Segundo o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Pretrobras, João Néri, somente na sede da empresa em Aracaju, localizada na rua Acre, são mais de 100 pessoas que vão ao trabalho de bicicleta. “A iniciativa surgiu em virtude de uma demanda para o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) desse pessoal e resolvemos fazer também um trabalho fora dos muros da empresa, onde a SMTT atendeu a nossa necessidade”, informou.

O coordenador de Trânsito da SMTT, major Lima Alves, é o responsável pelas orientações aos participantes e faz isso utilizando a descontração e ao mesmo tempo chamando a atenção dos participantes para a leitura do código de trânsito. “A importância desse curso é a manutenção da vida e da segurança. Quando a gente vê uma empresa se preocupar com a integridade física do profissional, vê a sua seriedade, porque esse não é um ensinamento para o trabalho, é um ensinamento para a vida”, contou.

Para o ciclista Rodolfo Seixas, é fundamental conhecer todas as normas do trânsito. “Achei o curso maravilhoso, porque a gente não tem muito essa informação das regras para ciclistas e tem muita gente que não respeita o nosso direito e quando a gente tem essa informação já pode dialogar. Eu mesmo não sabia nada sobre o código de trânsito, a não ser dos equipamentos necessários. Agora o que eu vi aqui já vou passar para os meus irmãos”, contou satisfeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.