[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As chuvas que caíram durante o último final de semana em Sergipe, devem permanecer até terça-feira, 02, segundo prevê o Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).  De acordo com o meteorologista, Overland Amaral, na manhã dessa segunda-feira, 1°, as chuvas serão moderadas, mas, durante toda a terça-feira, as chuvas serão isoladas tendo um volume máximo de 10 milímetros (mm).

Segundo Overland, durante o período de transição, as chuvas passarão a ser mais intensas e freqüentes em todo o Estado. “Estamos passando para uma normalidade climática devido à dissipação do fenômeno El Nino. Com o decorrer dessa normalidade é provável que entre oito a dez dias venham ocorrer passagem de escoamentos de sistemas frontais trazendo em si a possibilidade de chuvas convectivas e até mesmo trovoadas”, informa.

Sertão

Já em relação ao volume de precipitação no sertão sergipano, o meteorologista afirma que desde o último final de semana até o dia de hoje choveu de 30 a 50 milímetros. “Em razão desse quantitativo de chuvas ocorridas no alto sertã destacamos benefícios para as atividades agropecuárias, reabastecimento das aguadas, açudes, barragens e cultivo de pastagens”, comemorou.

Rajadas

No último sábado, 29, Overland Amaral informou que em todo o estado houve uma máxima de rajadas de ventos que chegaram até 46 quilômetros por hora. “Apesar dessa velocidade isso são ocorrências repentinas”, disse.

Ele ainda citou a elevação das ondas do mar desde o dia 28 de setembro, as ondas do mar estão elevadas desde o dia 28 de setembro, chegando a medir de dois a três metros de altura em alto mar se aproximando da costa de Sergipe, Bahia e Alagoas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.