[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) trabalham desde às 6h30 em vários pontos da cidade a fim de solucionar danos deixados pelas chuvas que caem desde ontem, dia 5. De acordo com o presidente da empresa, João Andrade, a Emsurb preparou todas as equipes para atuar na capital antes do início do grande fluxo de veículos e pedestres na vias afetadas. A primeira providência foi tomada na avenida Desembargador Maynard, na alça de acesso da avenida Tancredo Neves, onde ocorreu deslizamento de um morro.

“A operação padrão nestes casos atípicos incluem raspagem (retiradas das camadas mais grossas de lama), recolhimento de lama, lavagens de escolas e postos de saúde e, quando o tempo firma, fazemos o complemento dos serviços que é a conclusão da limpeza”, diz o presidente. Além do ponto mais crítico, que foi o caso ocorrido na avenida Desembargador Maynard, a Emsurb esteve também no bairro Japãozinho, Soledade, Santos Dumont, Lourival Batista, onde não ocorreu nada de grave, no Porto Dantas e no bairro Industrial.

Quedas de árvores ocorreram nas avenidas Hermes Fontes, Brasil, Simeão Sobral, no bairro 13 de Julho (em frente à biblioteca pública) e na praça da Bandeira. “Quando vemos que está chovendo muito na cidade, ficamos de alerta. Todas as equipes da Empresa estão trabalhando nestas emergências”, frisa João Andrade.

O período classificado pela metereologia como propício a muitas chuvas e ventos fortes acarreta problemas para população, mas preocupada com este período a Prefeitura de Aracaju disponibilizou equipes da Emurb e da Emsurb para ficarem de plantão a fim de atender as emergências detectadas pelos aracajuanos. Os telefones para informar ocorrências são 3179-1619 (Emurb) e 0800-284-1300 ou 8802-5001.

Para a moradora da rua Soldado João Ferreira (conjunto Lourival Batista), Ester Maria da Silva Conceição, o período realmente ocasiona muita sujeira nas ruas, mas que logo é resolvido. “Sempre que chove e quando não chove também a prefeitura vem limpar a rua. As equipes vêm com caçambas e deixam tudo varrido e limpo. Disso eu não tenho do que reclamar”, afirma Ester.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.