[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Convidados pela Universidade de Nova Orleans (E.U.A.), Chiko Queiroga e Antônio Rogério fizeram no dia 24 de abril uma turnê internacional com o apoio da Prefeitura de Aracaju através da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Eles participaram nos dias 26, 27 e 28 do Festival de Outono e Inverno de Nova Orleans e se apresentaram também no “Café Brasil”, casa de shows cujos proprietários são brasileiros.
O CD de Chiko Queiroga e Antônio Rogério ao Vivo é bem tocado na rádio da universidade, que é especializada em MPB e músicas latino-americanas em Nova Orleans. Chiko Queiroga inicialmente estava curioso para saber a reação do pessoal, confessou: “adoramos a recepção na cidade e a reação do público aos shows foi muito boa. Fomos muito aplaudidos”. Apesar da expectativa, ele diz que está tranqüilo. “Só em saber que a universidade aprovou o nosso trabalho, já dá uma certa tranqüilidade”. Para seu companheiro de 15 anos de carreira, Antônio Rogério, o momento foi marcante . “É um marco não só para nossa carreira, nossa vida, mas um grande desenvolvimento para a cultura sergipana. Representamos bem o nosso Estado. Estamos sendo reconhecidos fora do Brasil. É uma sensação maravilhosa”, diz.
Os organizadores do evento enviaram uma carta à Funcaju agradecendo e elogiando a participação da entidade na viabilização da presença dos artistas no festival. Para a Funcaju é prioridade o incentivo na divulgação de trabalhos como o da dupla sergipana. A dupla entregou uma estatueta símbolo da cidade como forma de agradecimento à presidente da Fundação, Tânia Soares. “É parte da política da atual administração municipal e consequentemente da nossa fundação ajudar e incentivar a divulgação dos valores e da produção cultural de nossa cidade. Foi muito bom receber o reconhecimento dos artistas. Isto nos estimula ainda mais a melhorarmos nosso trabalho”, disse Tânia.
A dupla também passou por Nova York, além de tocar no Heritage Festival em Nova Orleans. Algumas performances de Chiko e Rogério foram filmadas por um Projeto denominado Ecos Latinos. As filmagens servirão para serem apresentadas em programas televisivos e para algumas mostras do projeto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.