[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), em continuidade à sua missão institucional de proteger o patrimônio público estadual, concluiu o 3º lote das prestações das contas anuais/2012 da Administração Pública do Governo de Sergipe. Mais 26 processos foram restituídos aos órgãos e entidades para encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), até o próximo dia 30 de abril.

Desde janeiro deste ano, a equipe técnica da CGE/SE vem examinando e certificando cada uma das contas das secretarias, fundos, autarquias e empresas de economia mista do Governo Estadual.

O secretário-chefe da CGE/SE e presidente da Junta Fiscal do Conaci, Adinelson Alves, explica que os resultados do acompanhamento dos atos e fatos do Governo de Sergipe, através das prestações de Contas, são obtidos por meio do firme trabalho desenvolvido pela Controladoria, pelo protagonismo de cada um dos gestores estaduais, como também pelo Tribunal de Contas, que é uma instituição essencial para a consolidação do Estado Democrático de Direito.

“A CGE cumpre o seu papel de forma autônoma e técnica, o gestor atua do ponto de vista político-administrativo, e o TCE exerce de forma institucional, representando a sociedade sergipana, julgando os atos praticados pelos gestores, para cumprir cada uma das políticas públicas aprovadas na Lei Orçamentária Anual”, disse Adinelson.

Compromisso

Nessa última quinta-feira, 25, a Controladoria-Geral do Estado recebeu a visita do secretário de Estado do Trabalho (Setrab), Lauro Seixas, que foi pessoalmente receber as contas anuais do órgão, demonstrando o compromisso dos gestores estaduais com os trabalhos da CGE/SE.

“A CGE segue a mesma linha do Governo de Sergipe, no que diz respeito à ética e transparência de gestão, atuando como um balizador das ações dos gestores, contribuindo para a realização de atos e fatos de gestão em conformidade com a legislação. A CGE é um órgão orientador e faz com que o gestor possa sentir tranquilidade, mesmo quando já estiver deixado a gestão”, avaliou o secretário Lauro.

Também em compromisso com a gestão pública estadual, o diretor da Administração e Finanças (DAF’s) da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Rubens Mendonça, também esteve em audiência com o secretário-chefe da CGE/SE, em cuja oportunidade recebeu os processos de contas das unidades vinculas àquela secretaria.

Os processos continham relatórios, certificados de auditorias e o parecer do dirigente de Controle Interno da CGE/SE, que opinou pela regularidade da gestão do exercício de 2012.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.