[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em parceria com o Ministério Público, Governo do Estado e Petrobras (Fafen), a Prefeitura de Aracaju avança em novas etapas na construção da Escola de Ensino Infantil, Fundamental e Médio Vitória de Santa Maria, obra de fundamental importância para a concretização do projeto educacional elaborado para o bairro Santa Maria, um dos mais carentes da capital.

Além de toda estrutura escolar, o prédio abrigará ainda uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). “Estamos na fundação (colocação de placas de concreto), nos penúltimos blocos, elevação de paredes e concretagem de pilares”, explica o engenheiro responsável pela obra, Carlos Henrique Alves, da SPR Engenharia, referindo-se à fase atual da obra.

Segundo Carlos Henrique, a obra está sendo executada dentro do cronograma. “São 40 homens trabalhando hoje, mas a depender da demanda, essa equipe pode totalizar 80 pessoas”, afirma, ressaltando que os serviços serão entregues em julho deste ano.

Ainda de acordo com o engenheiro, a área que irá compor o ensino infantil e o ensino fundamental, constituirá cinco blocos (A/B/C/D/E). “Já estamos finalizando a colocação da fundação no penúltimo bloco. Serão 16 salas para educação infantil e fundamental”, informa. “Na próxima semana já estaremos confeccionando as vigas pré-moldadas, com isso ganhamos tempo e diminuímos os custos. Iremos ainda colocar essas vigas, as lajes pré-moldadas, além da continuação da alvenaria, que por enquanto está sendo demarcada”, ressalta o encarregado.

O espaço do ensino infantil contará com dez salas para as crianças, além de berçários de 0 a 1 ano, 2 e 3 anos, fraldário, brinquedoteca e parque. A extensão total da área a ser construída é de 13.747.28 m². O Centro Educacional Vitória de Santa Maria foi idealizado a partir da necessidade verificada no diagnóstico do Ministério Público sobre a situação educacional do bairro, que encontrou cerca de duas mil crianças e adolescentes fora das salas de aula.

Meio ambiente
Para preservar o meio ambiente e facilitar a limpeza da obra, quando estiver em fase de acabamento, a SPR engenharia construiu um espaço para a colocação de resíduos materiais em seu devido lugar. Para isso há local para papel, plástico, madeira, metal e bloco (argamassa). “Quando chegar ao fim, há menos lixo pra tirarmos do caminho e o entulho não nos atrapalha durante a execução da obra”, comenta Carlos Henrique.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.