[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O mês de dezembro ainda está nos primeiros dias, mas Papai Noel resolveu fazer uma visita antecipada às crianças com câncer internadas no Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Com a ilustre presença do bom velhinho, dos pacientes e funcionários, a coordenação do setor inaugurou a decoração natalina, tornando o ambiente ainda mais agradável para quem luta contra o câncer.

As crianças receberam, das mãos do Papai Noel, lancheiras com balas, pirulitos e outras guloseimas. Boca adoçada e olhinhos vidrados na apresentação do coral Nova Vida, do Sesc/Sergipe. Além do repertório tipicamente natalino, a manhã dos pacientes com câncer ainda foi animada com muitas brincadeiras e samba, ritmo que é celebrado oficialmente nesta quinta-feira, 2.

Na guerra pela vida há quatro meses, dona Maria Luiz Almeida, 57 anos, fez questão de prestigiar o evento. Para ela, esta é uma pequena forma de agradecer à equipe do Centro de Oncologia por toda a atenção que vem recebendo desde quando iniciou o tratamento. “Receber a notícia de que eu estava com câncer de mama foi difícil demais, mas, hoje, graças ao pessoal daqui, tenho força e alegria neste processo”, disse.

Decoração

A decoração especial do Centro de Oncologia começou a ser planejada na segunda quinzena de novembro. Neste ano, a coordenação do setor decidiu usar a data para transmitir uma mensagem ecologicamente correta. Muitos dos adereços foram feitos com material reciclável com a ajuda de algumas crianças internadas no hospital, que aprenderam um pouco sobre a importância do respeito à natureza.

O pequeno Danilo, de oito anos, foi um dos pacientes com câncer a participar da dinâmica. A mãe do garoto, Ana Mirna, revelou o quanto o menino está empolgado com as festas de final de ano. “Fico emocionada quando vejo ele comentando que vai dizer a Papail Noel que quer poder voltar à escola e um brinquedo. Sem perceber, ele faz um plano pro futuro e esse desejo pela vida me estimula a não desistir nunca”, falou.

A coordenadora do Centro de Oncologia, Rute Andrade, informou que a grande festa de Natal ocorrerá no dia 16 de dezembro. “O Papai Noel vai chegar em grande estilo: de helicóptero. É um presente da nossa madrinha, Eliane Aquino [primeira-dama do Estado]. Celebrar o Natal com nossos pacientes é importante, pois a data simboliza muito bem a esperança, que é o que eles mais precisam”, disse a coordenadora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.