Centro de Controle de Zoonose faz balanço positivo da campanha de vacinação anti-rábica
A campanha em Aracaju sempre acontece duas vezes no ano. Segundo o médico veterinário do CCZ, Gilberto França, a SMS investe para que o processo de imunização de cães e gatos seja acelerado. “Algumas pesquisas afirmam que o animal tem uma boa imunização a partir da quinta dose. Com a campanha acontecendo duas vezes por ano, é possível que esse animal esteja completamente imunizado no período de dois anos e meio”.
Ele explica ainda que os animais que não foram vacinados no período de campanha ainda podem ser imunizados. “Os animais que por algum motivo não foram vacinados têm que ser encaminhados pelo proprietário ao Centro de Controle de Zoonoses para receber a vacina”, informa Gilberto. A vacina é gratuita e está disponível durante todo o ano.
Na zona urbana, a campanha aconteceu nos dias 23 e 24 de março com cerca de 600 profissionais envolvidos, além de disponibilizar para a população 99 postos fixos de vacinação. O CCZ também atuou na zona de expansão da cidade. Entre os dias 19 e 22 de março, bairros como o Santa Maria e o Mosqueiro, além de alguns povoados próximos, receberam os agentes do CCZ para imunização dos cães e gatos existentes nessas áreas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]