[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju estará inaugurando amanhã, dia 25, às 10 horas, o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial David Capistrano Filho, localizado na praça Durval Andrade, 222, no bairro Atalaia.
O CAPS se propõe a atender portadores de sofrimentos psíquicos, assegurando assistência substitutiva aos serviços hospitalares.
O novo centro conta com uma equipe composta por: médico psiquiatra, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem, artesãos, serviços administrativos e serviços gerais.
Não só o paciente, como também toda a família e comunidade terão acesso a participar ativamente nesse processo. Para melhor desenvolvimento e interação dos trabalhos, é que o CAPS promoverá reuniões com a família, visitas domiciliares e atividades comunitárias.
Para admissão no centro, os pacientes são avaliados pelas equipes itinerantes de saúde mental e pelos serviços ambulatoriais especializados. O centro estará funcionando de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.
O atendimento vai estar voltado para o projeto terapêutico individualizado, priorizando a adesão espontânea. São oferecidas oficinas terapêuticas de artesanato, marcenaria, papel reciclado, música, teatro, pintura, etc.
O nome do CPAS é em homenagem ao médico pediatra, David Capistrano, que se tornou autoridade mundial na luta contra internações agressivas em hospitais psiquiátricos e na defesa dos direitos de cidadania dos portadores de sofrimentos psíquicos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.