[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir desta sexta-feira, 20, os usuários do Centro de Atenção à Saúde (Case) poderão fazer o acompanhamento de seus processos num posto que vai funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do Shopping Riomar. A inauguração será realizada às 8h, pelo secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho. O novo posto integra um elenco de medidas adotadas pelo Estado para reduzir o fluxo de pacientes na unidade, aumentando o conforto e reduzindo o tempo de espera por atendimento.

De acordo com o coordenador geral do Case, Alex França, todos os serviços administrativos referentes aos programas de dispensação de medicamentos, tratamento fora do domicílio e concessão de órteses, próteses e meios auxiliares de locomação serão ofertados no posto de atendimento do Ceac. "As perícias médicas, bem como a entrega de remédios e demais itens continuarão sendo realizadas somente no Case", explicou.

O novo posto vai funcionar das 9h às 20h45min, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 14h45min. "Teremos quatro profissionais em cada turno, sendo que dois deles são funcionários do Case. Os demais passaram por um treinamento durante todo o mês de maio, e já estão devidamente habilitados. Assim, com atendimento descentralizado e horário ampliado, vamos qualificar ainda mais a assistência aos usuários", comentou Alex França.

Ações

Uma medida já adotada pelo Centro, e que reflete positivamente no fluxo de pacientes na unidade, é a entrega de medicamentos em domicílio. Desde março estão sendo beneficiados com a iniciativa pacientes renais crônicos, transplantados e os que sofrem de osteoporose. "São pessoas que normalmente têm alguma dificuldade de locomoção ou que estão acamadas. A idéia é expandir a iniciativa e contemplar pacientes que sofrem de outras patologias crônicas", disse Alex.

Segundo ele, outro importante passo para dinamizar o atendimento e desafogar o fluxo de pacientes na unidade está sendo acordado com os municípios. "Estamos em contato com as regionais de Saúde do Estado para que os pacientes do interior não precisem mais se deslocar até Aracaju para buscar os remédios. Queremos que um servidor da secretaria municipal seja designado para fazer esse trabalho", frisou o coordenador.

Serviços

O Case é a unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que fornece remédios de alto custo e uso contínuo a portadores de patologias crônicas, como mal de Alzheimer, esquizofrenia e epilepsia refratária, entre outras. Além de fornecer medicamentos, o Case atende solicitações de próteses ortopédicas e auditivas, órteses e meios auxiliares de locomoção para portadores de deficiência.

Através do programa de Tratamento Fora do Domicílio, a unidade também viabiliza atendimento médico-hospitalar fora de Sergipe para casos de alta complexidade. O Centro está localizado na Travessa Juca Barreto, 177, bairro São José. Os telefones são (79) 3234-3400 e (79) 3234-3401.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.