Centro de Artesanato beneficiará trabalhadores do bairro Industrial
Dezesseis boxes compõem o Centro. Além disso, serão entregues quatro construções, edificadas nos parâmetros para concentrar banca de revista, lanchonete e comercialização de acarajé e coco. Para a implantação desse complexo, foram realizadas diversas etapas. Enquanto o projeto da orla do bairro industrial estava em desenvolvimento, a Fundat proporcionou o treinamento de diversos cidadãos nos cursos de cerâmica, pintura em tela, renda irlandesa, concha marinha, traçado em palha e luteria (fabricação, conserto e manutenção de violões).
Esse trabalho foi possível diante de parceria firmada entre a Fundat e Secretaria de Planejamento (Seplan) com a Caixa Econômica Federal, dentro do Projeto de Trabalho Técnico Social. Os treinandos participaram também dos cursos de guia mirim, culinária, garçom, noções de turismo, doces regionais e higiene e manipulação de alimentos. Os certificados de conclusão dos cursos serão entregues no dia da inauguração do Centro de Artesanato. “Com a inauguração do Centro, acredito que haverá um incremento no turismo daquela área e, conseqüentemente, aumento na renda dos artesãos”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.
Anexo ao Centro também funcionará uma unidade da Fundat, com atividades ligadas ao Credpovo; qualificação profissional e outras ações que visam estreitar os laços entre a Prefeitura de Aracaju e a comunidade local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Centro de Artesanato beneficiará trabalhadores do bairro Industrial –