Centro de Arte comemora a cultura popular
Nesta sexta-feira, 31, e no sábado, 1º de setembro, o Centro de Arte e Cultura de Sergipe comemora a cultura popular com a festa "Agosto: Mês do Folclore". Serão dois dias de comemoração, com música, teatro, dança e poesia.
A sexta-feira será marcada pelo lançamento do CD "Gaita: blues e jazz em improvisos instantâneos", de George Viana e pela apresentação dos alunos das oficinas de percussão dos Espaços de Cultura e Convivência Social (ECCOS) do Bugio e Jardim Residencial.
Os ECCOS são unidades da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) instaladas em diversas localidades da capital e do interior do Estado, onde são desenvolvidas várias atividades para a comunidade, em especial para crianças e idosos, como cursos profissionalizantes, atividades físicas e recreativas. As oficinas de percussão têm cerca de dois meses.
O sábado conta com recitais e apresentação de folguedos, como reisado, chegança e samba de coco, além de contadores de ‘causos’, como João Brasileiro, Pedro Amaro e Zezé de Boquim.
O Centro de Arte e Cultura fica na Avenida Santos Dumont, s/nº, na Orla de Atalaia. A festa começa às 19h, no dia 31, e às 16h, no dia 1º. Confira a programação completa:
Sexta-feira – 31 – 19h
Feira de Cordel
Lançamento do CD ‘Gaita: blues e jazz em improvisos instantâneos’, de George Viana.
Cantoria com Heitor, Wendel, Zezinho Collares e Mosquito.
Perfomance: "Nóis é Jeca mais é Jóia" com Gilda Costa
Apresentação do resultado da oficina de percussão do Bugio e Jardim Residencial
Mestre Tony Batera – Noites Caribenhas
Beto Carvalho e Anabel
Noites Sergipanas – Mafuá
Sábado – 1º de setembro – 16h
Reisado e Chegança do Projeto Reciarte e Samba de Coco do Projeto Coqueiral
Contando Estórias com Telma Costa e Grupo Hannah
Feira de Cordel
Contadores de Causos: João Brasileiro, Pedro Amaro e Zezé de Boquim
Sarau de Poesias
Samba de Coco de Seu Dió
Reisado do Mosqueiro – D. Helena
Cléber Melo – Voz e Violão