Centro Comunitário do Pró-Moradia completa uma semana de atendimento
Por Brucce Cabral
Criado com a finalidade de estreitar os laços da comunidade, servir de base para as atividades técnico-sociais desenvolvidas pelo Núcleo Social da Sedurb e para fazer o acolhimento das famílias beneficiadas pelo programa Pró Moradia, o Centro Comunitário Maria Antônia da Conceição completa sua primeira semana de funcionamento no bairro Porto D’anta.
Inaugurado no dia 14 de novembro, o centro comunitário está localizado dentro da área que compreenderá o futuro conjunto habitacional, e, ao mesmo tempo em que a comunidade pode ir tirar dúvidas e fazer acompanhamento com as assistentes sociais e psicólogas, também poderão observar o andamento das obras das futuras residências.
Residente há mais de 10 anos no Porto D’anta, o senhor Wilson Sidrone comemora a vinda do trabalho social para mais perto da comunidade. “Foi uma maravilha, não poderia ser melhor. Parei o serviço um pouquinho e vim aqui resolver a documentação do meu cadastro, sem contar que o atendimento está sendo maravilhoso”, declara.
A moradora Aparecida de Sousa não se cansa de tecer elogios. “Esse centro social está sendo uma maravilha, porque às vezes a gente não tem dinheiro nem pra passagem e aqui a gente tira qualquer dúvida podendo vir a pé. É muito mais econômico pra todos nós”, afirma.
A dona de casa ressalta as qualidades das profissionais do Núcleo Social. “Elas são ótimas, é como se fosse uma família que trabalhasse com a gente, pois elas vão nos visitar nos nossos barracos e nós também as visitamos no centro social”, frisa.
A assistente social da Sedurb Savana Oliveira aponta as principais demandas no núcleo. “As famílias nos procuram para tirar dúvidas em relação à entrega das casas, saber das atividades que serão desenvolvidas, buscar informações acerca dos cursos que serão realizados, resolver questões referentes ao aluguel social e ainda se voluntariar para lecionar cursos profissionalizantes para a comunidade”, revela.
A equipe do Núcleo Social da Sedurb disponibiliza o atendimento no Centro Comunitário aos beneficiários do Programa Pró Moradia, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Centro Comunitário do PróMoradia completa uma semana de atendimento – Fotos: Eduardo Almeida/Sedurb