Censo Previdenciário alcança quase 60% de servidores recadastrados em Aracaju
De acordo com a diretora-presidente do AjuPrev, Diva Elem Rodrigues, esse número ainda está um pouco abaixo do esperado. “Nós estávamos esperando, principalmente para esse início, estar com uma quantidade maior de servidores atingidos hoje, mesmo porque nós só estamos faltando agora mais três semanas para a conclusão do Censo Previdenciário”, contou, enfatizando para os servidores que ainda não fizeram o Censo, que procurem adiantar para não deixar para a última hora.
A diretora-presidente destacou ainda que isso vale principalmente para os servidores lotados no complexo do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. “Para eles, que têm que fazer o Censo aqui na Central 2, já podem se dirigir à Central, independente de não ter ainda começado o período de recadastramento. Isso para já poder ir adiantando e para a gente ter esse trabalho em paralelo, criando um fluxo maior e concluindo em menos tempo”, informou Diva Elem.
Algumas centrais de atendimento, como a Central 3 (Educação) e também da Central 4 (Saúde), já contam com uma boa quantidades de servidores atendidos e estão começando a diminuir o fluxo de pessoas. Além da boa procura, por parte dos servidores, isso se deve também ao fato de ser duas das secretarias que comportam maior volume de servidores. A princípio, a Prefeitura trabalha estritamente com a data que foi prevista no início, 28 de julho, podendo estender no máximo para o dia 31.
Durante os atendimentos das centrais, tem surgido algumas dúvidas, mas, de acordo com a diretora-presidente da AjuPrev, o pessoal que foi treinado e capacitado para fazer esse atendimento em cada uma das centrais tem resolvido bem. Para aquelas que não puderam ser dirimidas no mesmo instante, eles entram em contato com o pessoal na retaguarda para dar um desfecho.
Segundo Diva Elem, todos os envolvidos no Censo Previdenciário têm realizado um trabalho para evitar que as pessoas criem filas nas centrais, com o acúmulo de servidores. Todo o planejamento foi feito de forma que as pessoas cheguem e sejam atendidas o mais rápido possível, porém, se no final as pessoas deixarem para depois, pode ocorrer um fluxo maior de servidores naquela central.
“Isso é o que a gente está querendo evitar, por isso pedimos também o empenho das secretarias, através dos seus diretores de Recursos Humanos, para que vejam os seus servidores que ainda não fizeram o Censo, para estar sempre lembrando os prazos para que não deixem de fazer o Censo”, reafirmou a diretora-presidente da AjuPrev. O Censo, que acontece em todo o país, é uma realização do Ministério da Previdência Social, responsável pelo custeio das atividades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]