[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Ministério Público Estadual (MPE) promovem nesta quinta-feira, 1º, mais uma edição do Censo Educacional. Agora é a vez do município de Santana do São Francisco. O objetivo é identificar as crianças e adolescentes que estão fora da escola e não têm sub-registro de nascimento. Também serão identificadas pessoas com necessidades educacionais especiais e analfabetas. As atividades serão iniciadas a partir das 7h, na Escola Municipal Afonso de Oliveira Fortes, situada na rua São João, s/n.

Durante o dia serão visitadas 1.090 famílias, entre moradores da zona rural residentes nos povoados Cohab Nova, Brejo da Conceição e Saúde, assim como os da zona urbana. As localidades receberão 15 coordenadores, que são os agentes de saúde do município, e 206 entrevistadores, organizados em grupos compostos de alunos, professores, agentes comunitários, conselheiros tutelares e técnicos das secretarias municipais. A ação conta com o apoio de sete supervisores da Seed.

Para a execução da pesquisa, o Censo Educacional se baseará na metodologia fornecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através de mapas, utilizando o trabalho de campo dos agentes de saúde da cidade de Santana do São Francisco.

A última edição do Censo Educacional foi realizada no município de Nossa Senhora das Dores. Passaram pela pesquisa 13.334 pessoas das zonas urbana e rural. Com o censo foram identificadas 4.260 crianças e adolescentes fora da escola e 9.074 estão matriculadas e frequentando as aulas regularmente. Além disso, foram identificados 20 alunos com necessidades educacionais especiais sem frequentar a escola e 141 alunos que não tinham certidão de nascimento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.