CEAC’s realizam mais de 200 mil atendimentos em dois meses
Os Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac’s) prestaram entre os meses de janeiro e fevereiro 201.887 atendimentos. É mais um recorde atingido pelos órgãos que funcionam na Rodoviária, Riomar, além da unidade móvel que percorre os municípios sergipanos.
Os Ceac’s reúnem em um só espaço órgãos que prestam serviços essenciais ao cidadão, como Deso, Banese, SSP, Energisa, INSS, Defensoria, NAT, entre outros. São mais de 200 tipos de serviços oferecidos nas unidades fixas (Riomar e Rodoviária) e 85 no Ceac Móvel. A qualidade de atendimento foi atestada em pesquisa realizada pelo Instituto Padrão em dezembro de 2008. O levantamento revelou que o sergipano confia 100% na qualidade dos serviços.
“Os Ceacs oferecem serviços essenciais ao cidadão num só lugar. Isso é muito bom, pois as pessoas não precisam se deslocar para vários locais para terem suas demandas atendidas. Com isso, o Governo de Sergipe demonstra seu compromisso com a população ao oferecer serviços com qualidade e praticidade”, enfatizou o secretário Jorge Alberto.
Nos dois primeiros meses do ano, o Ceac Riomar registrou 99.188 atendimentos e o da Rodoviária 96.709, com uma média diária de 2.300 atendimentos. Os cinco primeiros órgãos (entre os 26 instalados nos Ceacs) em número de atendimentos nesse período foram: Banese; DETRAN; SSP; Ipesaúde e Secretaria de Estado da Fazenda.
Ceac Móvel
A unidade itinerante, lançada no dia 12 de junho do ano passado, esteve em 11 municípios (Carmópolis, General Maynard, Laranjeiras, Japoatã, Neópolis, Malhada dos Bois, Telha, Cedro de São João, Propriá, Feira Nova e Cumbe). Por onde passou, prestou 5.990 atendimentos, com uma média diária de 236 atendimentos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- CEAC’s realizam mais de 200 mil atendimentos em dois meses – Foto: Ascom/Administração