[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para comemorar junto com a população de Aracaju os 147 anos da capital sergipana, a Prefeitura Municipal promove no próximo dia 16 de março um grande show com a banda Cata Luzes e o cantor, compositor e poeta cearense Belchior. O show acontecerá na praça de eventos do Mercado Municipal, a partir das 21 horas, e Belchior vem mostrar o seu mais recente trabalho, em espetáculo comemorativo de seus 25 anos de carreira, intitulado “auto-retrato”.
Segundo o produtor local do show, Fernando Montalvão, este novo espetáculo de Belchior tem a participação especial de sua banda formada por Sérgio Zurawski na guitarra, Rogério Carrer nos teclados e Priscila Brigante na percurssão.
Belchior cantará algumas das músicas de seu mais recente trabalho, tais como “500 anos de que?”, “Ypê”, “Madame Frigidaire”, “Beijo molhado” e mostra também os seus grandes sucessos com novos arranjos ao longo destes vinte e cinco anos de carreira, tais como “Paralelas”, “Divina comédia humana”, “Como nossos pais”, “Tudo outra vez”, “Mucuripe”, “Apenas um rapaz latino americano”, “Medo de avião” e tantas outras que foram e ainda são sucesso na sua voz e nas vozes dos maiores intérpretes da moderna música popular brasileira, tais como Roberto Carlos, Elis Regina, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Fagner, Ednardo, Zé Ramalho, Jair Rodrigues, Engenheiros do Hawai, Jessé, Vanusa e tantos outros.

VIAGEM CIGANA DO CATA LUZES

Abrindo a noite do próximo dia 16 de março na praça de eventos do Mercado Municipal, a prefeitura promove um grande show com o Grupo Cata Luzes. O espetáculo irá comemorar o aniversário de 147 anos de Aracaju, que será no domingo, dia 17.
O Grupo Cata Luzes teve, na década de 80, um papel relevante no cenário musical sergipano. Em sua trajetória pode-se ressaltar alguns eventos significativos: II Festival Sergipano de Música Popular Brasileira, onde obteve o segundo e terceiro lugares, melhor arranjo e melhor intérprete; a gravação do LP “Viagem Cigana”; exibição no programa “Som Brasil”, da TV Globo, apresentado por Rolando Boldrin.
Depois de alguns anos ausente do palco o grupo retorna com o lançamento do seu primeiro CD, resmaterização do vinil “Viagem Cigana”, cujo evento realizou-se no Teatro Atheneu, em setembro de 96, contando com a participação do cantor e compósito baiano Xangai.
Participando do concurso “Aracaju em Canto”, promovido pela TV Sergipe em março deste ano, o grupo volta à mídia com a música “Cheiro da Terra”, consagrada vencedora com a seguinte chamada, divulgada em rede nacional pela TV Globo: “Cheiro da Terra, a música que encantou Aracaju em seus 146 anos”.
Em julho do ano passado o Cata Luzes realizou no Rio de Janeiro a gravação do seu segundo CD, intitulado “Sangue D´Alma”, com o projeto fonográfico desenvolvido pela Trio Produções. O show de lançamento do CD aconteceu no dia 11 de dezembro, no Teatro Atheneu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.