[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu no final tarde da última quinta-feira, 16, 1.800 ampolas da insulina Levemir. Com a entrega feita pelo fornecedor, o órgão regularizou nesta sexta, 17, a entrega do medicamento aos pacientes diabéticos.
 
Desde o início da manhã que os funcionários da unidade entram em contato com os 452 pacientes cadastrados. “Estamos informando, para que eles se dirijam ao Case e recebam as ampolas. Também já providenciamos o despacho para aqueles que fazem parte do Programa de Entrega em Domicílio”, informou Ortência Cavalcante, coordenadora do Case.
 
Segundo ela, o atraso no fornecimento do medicamento foi agravado devido à alta demanda que o laboratório tem que atender todo fim de ano. “Nesta época do ano, os estados aumentam o número de pedidos, por conta das férias coletivas dos laboratórios, e estes, por sua vez, não conseguem atender a todos pontualmente”.
 
Ainda há um outro tipo de insulina em falta no Case. Trata-se da Lantus, não fabricada no Brasil e importada da França. “As 27 unidades da federação estão com problemas de importação com a alfândega. Estamos esperando a chegada de oito mil doses do medicamento”, disse a coordenadora do Case.
 
Ainda de acordo com Ortência Cavalcante, a total regularização da entrega de insulinas pelo Case pode acontecer ainda nesta sexta-feira. “Os servidores do órgão já estão cientes que, excepcionalmente, podem trabalhar após o horário do expediente para regularizar a situação dos pacientes”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.