[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Alimentação, cuidados com o diabetes, uso e armazenamento correto de medicamentos foram temas apresentados nesta sexta-feira, 20, no Centro de Atenção à Saúde (Case) pela equipe do Serviço de Atenção Farmacêutica, implantado há dois meses no Case, e demais profissionais. O Dia de Cuidado ao Paciente com Diabetes acontece durante todo o dia com o objetivo de levar ao usuário a informação sobre a doença e mostrar o novo serviço que orienta o paciente sobre o uso de medicamentos.

O evento foi aberto com uma palestra da coordenadora interina do Case, Luciana Alves, que esclareceu sobre os serviços ofertados e o trabalho da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para garantir a assistência e oferecer um bom atendimento.

“A mudança de endereço já propiciou um acesso mais facilitado a todos e a sala de atendimento, mais ampla, estará totalmente climatizada em breve. Estamos buscando cada dia mais oferecer o conforto e o atendimento de qualidade que todos merecem”, disse.

Em seguida, o farmacêutico Genival Araújo dos Santos Júnior abordou sobre as formas corretas de uso e armazenamento de medicamentos. Interagindo bastante com o público, passou dicas e respondeu aos questionamentos. “Interagimos sempre com o público e explicamos qual a forma correta de ingerir o remédio, os passos de ingestão e as formas de armazenamento do medicamento”, comentou.

Na parte externa do Case, com suporte de estudantes do curso de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), orientados por técnicos do Case, houve aferição de pressão arterial, glicemia, pesagem e conferência da circunferência abdominal. “Fiquei surpresa com a recepção aqui no Case”, disse a acompanhante de uma usuária, Maria Gardênia Ramalho, enquanto buscava o lanche oferecido pelo evento.
 
O Dia de Cuidado ao Paciente com Diabetes é uma iniciativa do Case e prossegue o dia todo com palestras sobre uso racional de medicamentos, dietoterapia, insulinoterapia e sobre o Diabetes Mellitus. “O evento permite que o usuário, especialmente o diabético, tenha acesso às orientações básicas sobre alimentação e a forma de administrar medicamentos”, afirmou a nutricionista do Case, Gildenae Jaguar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.