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O Banco do Estado de Sergipe (Banese), reafirmando sua atuação pública de banco de desenvolvimento, firmou esta semana, o primeiro contrato do “Credi-Fácil Modernização de Cartórios Banese”, através de sua agência em Japaratuba, junto ao Cartório do 2° Ofício – Tabelionato de Notas, Registro Civil, Registro de Títulos e Documentos. A linha, recém criada, destina-se ao financiamento de equipamentos de informática, móveis e utensílios para a modernização desses estabelecimentos no estado.

De acordo com o gerente da Agência Japaratuba, Claudemiro Almeida Veiga, a nova linha era um desejo dos cartórios em todo o estado e foi bem recebida pelos estabelecimentos da cidade, possibilitando a assinatura do contrato. O produto tem como público-alvo os notários e registradores dos cartórios, pessoas físicas. O financiamento pode ser pago no prazo de três a 24 meses, em prestações mensais e sucessivas, debitadas na conta corrente da pessoa física que recebe os créditos de origem da arrecadação dos serviços dos cartórios.

Segundo Saumíneo Nascimento, presidente do banco, o “Credi-Fácil Modernização de Cartórios Banese” surgiu após ele ser procurado por alguns notários que gostariam que o Banese criasse uma linha específica para as suas necessidades de investimentos e capital de trabalho. “De imediato, estudamos e preparamos a linha de crédito, pois aqui eles podem contar com um banco público estadual, que dispõe de agilidade nos processos, condições de crédito, além da maior capilaridade de Sergipe. Trata-se do primeiro contrato assinado desse novo produto, lembrando que o Banese dispõe de recursos suficientes para contratar com os demais estabelecimentos do setor em todo o estado”, concluiu Saumíneo Nascimento.

Para Angélica Tavares, notária do Cartório do 2° Ofício – Tabelionato de Notas, Registro Civil, Registro de Títulos e Documentos, em Japaratuba, essa linha de financiamento do Banese veio em boa hora, demonstrando a preocupação do banco com o desenvolvimento de Sergipe. “Através desse financiamento poderemos aprimorar ainda mais o atendimento ao público que procura os serviços do cartório, isso graças ao apoio do Banese”, afirmou Angélica Tavares.

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