Carlos Campano vence o Brasileiro de Motocross
Após duas baterias de muita velocidade, perícia, arrojo e muitas ultrapassagens, o piloto espanhol, campeão mundial de Motocross, Carlos Campano, venceu a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada no circuito Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia, neste domingo.
A vitória na categoria MX 1, garantiu o titulo ao espanhol, que venceu a segunda bateria com uma folga superior a 20 segundos. A primeira, realizada pela manhã, foi vencida pelo piloto inglês Adam Chatfield, vencedor da etapa Aracaju no ano passado.
Chatfield venceu a primeira bateria após fazer uma série de ultrapassagens, quando partiu do oitavo lugar para a vitória, com Campano em seu encalço na última volta. Na segunda bateria, o inglês perdeu posições e fez uma corrida de recuperação e o piloto espanhol saiu na ponta e liderou a corrida até o final.
O espanhol, ao subir no lugar mais alto do pódio, comemorou muito o resultado e comentou sobre a dificuldade que encontrou na corrida. Para ele, o traçado travado do Motódromo Jurinha Lobão, foi desafiador, principalmente pela dupla superfície pilotada.
“Fico muito feliz de vencer essa corrida. A pista de Aracaju é muito bonita, muito difícil de correr e verdadeiramente, um lugar único. Para mim foi a melhor corrida do campeonato, pois tivemos apoio do público a cada volta que passava. Esta foi a melhor corrida do ano”, comentou Campano.
O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves, destacou que as corridas na pista sergipana são cheias de emoções e muito bem organizadas pela Confederação, com apoio da Federação Sergipana de Motociclismo, do governo de Sergipe e com atuação da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
“A palavra que define essa etapa é sucesso! Foi um grande sucesso essa etapa do Brasileiro em Sergipe, com um grande apoio do público que compareceu em massa, com uma excelente atuação da Secretaria de Esporte e do Lazer de Sergipe, que mostra cada vez mais que o estado está na linha de frente do esporte nacional”, afirmou o presidente.
O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, valorizou o trabalho dos pilotos e a presença do público, no maior evento esportivo que o estado recebeu ao longo dos últimos anos.
“O resultado de um trabalho dedicado ao esporte é isso.Trazer grandes eventos para Sergipe. Mais de vinte mil pessoas acompanharam os dois dias de competições na pista mais bonita do Brasil. Nenhum outro lugar oferece essa estrutura, esse cenário e mais uma vez, ficamos realizados por ter feito um grande evento esportivo. Já temos compromisso para ter o campeonato no ano que vem aqui em Aracaju. O trabalho do governo de Sergipe pelo esporte traz grandes resultados. Este é mais um deles.”, disse Maurício.
As provas de domingo confirmaram a hegemonia de grandes pilotos de nível internacional nas categorias MX 1 e MX 2. O brasileiro melhor colocado na MX 1 foi Jorge Balbi Júnior, que ficou em quarto na soma dos resultados. Na categoria MX 2, o vencedor foi o brasileiro Eduardo Lima, que ficou em terceiro na primeira bateria e venceu a segunda. Também foi disputada a categoria Regional, onde vários pilotos de Sergipe e do Nordeste participaram.
Rodrigo Lama sofreu com sua máquina
Dois destaques à parte foram pilotos sergipanos. Rodrigo Lama, da categoria MX 2, ficou na oitava colocação após enfrentar problemas com sua motocicleta, nas duas baterias disputadas. Lama arrancou aplausos e muita vibração do público, com sua corrida agressiva e rápida. Entretanto, sua moto sofreu “pane seca”, na primeira bateria, fazendo com que abandonasse a duas voltas do final.
Na segunda etapa da prova, Lama correu com vontade, mas o equipamento não estava tracionando de forma adequada, mas o piloto sentiu que o público das arquibancadas estava com ele e foi agradecer o apoio recebido. Ele foi ovacionado pelo público de mais de 10 mil pessoas.
Outro destaque foi o piloto Manoel Roque, o conhecido “Roque Estrela”, que interagiu com a plateia a todo o momento. A cada volta, ele acenava para a torcida e, mesmo chegando em último lugar, foi até a frente das arquibancadas, brincou, dançou e fez a alegria da torcida.
A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada nos dias 11 e 12 de agosto, na cidade de Anchieta, no Espírito Santo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Carlos Campano vence o Brasileiro de Motocross –