[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O programa ‘Caravana da Cidadania’, da Controladoria-Geral do Estado (CGE), esteve nesta quinta-feira, 1º, no município de Lagarto participando da 21ª edição do ‘Sergipe de Todos’, com a apresentação do ‘Seminário para Capacitação em Gestão Pública’.

Promovido pela CGE, em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado e apoio da Controladoria-Geral da União, o Caravana proporcionou a orientação e o diálogo entre técnicos, gestores e a população, sobre a importância da correta aplicação dos recursos públicos. Neste sentido, os servidores da CGE se deslocaram pelo município de Lagarto, entre os estandes do Sergipe de Todos, localizados na Praça Filomeno Hora, e o Seminário, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, intensificando o trabalho de disseminação do controle social na administração pública.

Palestras

O Seminário foi realizado no período da manhã e contou com palestras ministradas por gestores públicos da União e do Estado. Com o tema ‘Convênios como instrumento de Políticas Públicas’, o diretor da Controladoria da Administração Direta da CGE, André Marques, deu início ao evento. Em seguida, o analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), André Gustavo Medeiros Simões, palestrou sobre “Controle Social: a importância da participação cidadã”.

Após o intervalo, o evento reiniciou com a participação dos procuradores do Estado, Carlos Antônio Araújo Monteiro e Rita de Cássia Matheus que abordaram o tema “Processo Administrativo e o Servidor Público: uma experiência da rapidez da Procuradoria Itinerante”. E para finalizar o Seminário, o controlador-geral do Estado, Adinelson Alves, discorreu sobre “Portal Transparência Sergipe como instrumento de Controle Social”.

Ações

Durante todo o dia, a CGE esteve presente nas ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, através do programa ‘Sergipe de Todos’, distribuindo folders e exemplares da cartilha ‘Controle Social – O que você tem a ver com isso?’, que por meio de duas histórias em quadrinhos, contam a situação das Cidades do Progresso – onde há o acompanhamento popular nas ações governamentais -, e do Atraso, na qual o cidadão não tem participação ativa nos assuntos da comunidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.