[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em relatório divulgado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), os operadores de turismo nacional que estiveram em junho deste ano em Aracaju participando da Caravana Brasil aprovaram o Forró Caju como produto turístico a ser oferecido no exterior. Segundo a pesquisa de opinião feita pelo órgão de turismo, oito dos 12 operadores que opinaram, ou seja, um percentual de 67%, colocam a qualidade do evento como excelente ou boa.

O Projeto Caravana Brasil é uma iniciativa da Embratur que teve início em 2003. Alinhado com as estratégias de promoção do Brasil no exterior, a Caravana tem um formato que pode apresentar em uma mesma viagem diversos destinos e, ao mesmo tempo, conhecer e entrar em contato com os agentes do turismo local, através de produtivas rodadas de negócios. O objetivo é aumentar a cesta de produtos brasileiros oferecidos no exterior.

Os operadores de turismo integrantes da Caravana Brasil da Embratur visitaram o Forró Caju no dia 28 de junho e ficaram impressionados com a qualidade e o nível de segurança que o evento proporciona aos participantes da festa. Eles informaram que, a médio prazo, incluirão a festa no roteiro turístico da América Latina durante os festejos juninos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.