Carateca sergipano conquista medalha de bronze em Pan-Americano
O carateca sergipano Ítalo Vasconcelos voltou de Quito, capital do Equador, com uma medalha de bronze na bagagem. Patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Ítalo foi o único atleta nordestino a representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Karatê infanto-juvenil, realizado naquele país de 26 de agosto a 2 de setembro.
"Essa foi a minha primeira competição internacional. É uma experiência muito boa, que eu nunca tive", revelou o jovem atleta. Com apenas 15 anos e competindo na categoria até 50 quilos, Ítalo já esbanja uma coleção de títulos no esporte. Ele é atual campeão brasileiro, tetracampeão Nordestino e heptacampeão sergipano.
O convite para participar da competição internacional veio depois da conquista do campeonato brasileiro. A vitória fez com que o técnico da seleção nacional ficasse de olho em Ítalo e o convidasse para o Pan-Americano. "Ele pediu para entrar em contato comigo e me chamar para essa competição. Como era de nível internacional, fiquei muito feliz", disse o faixa preta.
Da seleção infanto-juvenil, formada por 14 atletas, três voltaram com medalhas. Ítalo e mais duas atletas, uma de Santa Catarina e outra do Distrito Federal.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Carateca sergipano conquista medalha de bronze em PanAmericano – Foto: Jorge Henrique/ASN