Caps Vida participa de reflorestamento do Parque da Sementeira
Na solenidade da continuidade da campanha de reflorestamento, na manhã do dia 21, autoridades regionais e do município de Aracaju, assim como alunos de escolas municipais, puderam plantar uma árvore. Foram plantadas cerca de 130 mudas. O reflorestamento do Parque da Sementeira teve início no dia 17 de março de 2005, quando foi plantado o Bosque Sesquicentenário, em homenagem aos 150 anos da Capital. Este ano serão replantadas oito áreas dentro do parque e com uma novidade: haverá espécies exóticas de várias partes do mundo.
Para a coordenadora do Caps Vida, Ana Salmeron, o principal sentido de uma campanha como esta é a inclusão social, depois é a noção de cidadania: o reconhecimento da importância das árvores na vida das pessoas.
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) é um serviço voltado a portadores de transtornos mentais. Oferece acolhimento, vínculo, e produção de autonomia. Tem como metas principais a integração social, o direito à liberdade e o desenvolvimento da cidadania.
O Caps Vida tem 150 alunos, de zero a 15 anos. São crianças e adolescentes com algum tipo de transtorno mental ou vítimas de violência. O Caps trabalha em consonância com instituições que visam a inclusão social do indivíduo. Além da família, o sistema de educação, a Assistência Social do município, o Conselho Tutelar e o Ministério Público são parceiros dos Caps.
Vale ressaltar que qualquer pessoa pode pedir auxílio a qualquer unidade do Caps. O Caps Vida funciona na rua Construtor João Alves, nº 780, no bairro São José, das 7 às 19 horas. Telefone de contato: 3179-3771[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Caps Vida participa de reflorestamento do Parque da Sementeira – Fotos: Lúcio Telles