[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju inaugurou na manhã de hoje a sede própria do Centro de Atenção Psicossocial para Dependentes Químicos Primavera. O Centro, que tem como objetivo promover a qualidade de vida do dependente químico através de ações de prevenção e de tratamento, conta com rampa para deficientes, recepção, acolhimento, sala de vivência, sala de enfermagem, sala de repouso masculina e feminina, três oficinas, mini-auditório para 40 pessoas, administração, área livre, três consultórios, farmácia, refeitório, cozinha e lavanderia, além de uma sala especial do Programa de Redução de Danos, parceria com o programa DST/AIDS desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

O destaque é o trabalho especial a ser desenvolvido com esses usuários. Nas oficinas podem ser realizadas terapias ocupacionais como pintura e modelagem, além de ser oferecido o atendimento psicológico necessário. “É um ambiente de não-exlcusão, de acolhimento desses indivíduos, de tratamento em liberdade e valorização desse cidadão”, diz Cristiane Santana, supervisora do Programa Saúde Mental.

De acordo com Renata Santiago, coordenadora do CAPS Primavera, o espaço tem maior capacidade e conseqüentemente irá ofertar opções mais modernas de atendimento. Ana Raquel Lima, coordenadora do Programa Saúde Mental, relata que o objetivo do Centro é o tratamento de pessoas com dependência química, sua reabilitação e reinserção social, além do trabalho de auto-estima e resgate da cidadania.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.