Caps Liberdade promove oficina de beleza em homenagem ao dia da mulher
Em um mini salão de beleza adaptado no próprio centro, as usuárias pintaram os cabelos, as unhas, deram relaxamento e cauterização. Desta vez, as usuárias contaram com o apoio das próprias colegas que no ano passado, na mesma oficina de embelezamento, aprenderam o oficio e hoje auxiliam o trabalho das profissionais do instituto.
“A finalidade da oficina é terapêutica, para levantar a auto-estima das usuárias e serve também como profissionalizante porque algumas usuárias que antes se beneficiavam dos serviços, agora auxiliam as profissionais”, informa o oficineiro Antônio Aragão. “Além de pintar os cabelos a oficina serviu para que eu aprendesse a dar relaxamento, hidratação e até mesmo me maquiar”, afirma a usuária Lenilde dos Santos.
Para a instrutora da oficina, Gilma Angélica Santiago, a transformação no visual de qualquer pessoa mexe, inclusive, com a auto-estima. “Principalmente com pessoas que necessitam de ajuda”, diz. Segundo Gilma, o trabalho tem que ser feito de maneira especial, sem que as usuárias sintam que estejam sendo tratadas de maneira diferente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Caps Liberdade promove oficina de beleza em homenagem ao dia da mulher – Foto:Ascom/SMS