[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – da Secretaria Municipal de Saúde, inicia hoje, a partir das 9 da manhã, um bazar natalino.
O principal objetivo é comercializar os materiais produzidos pelos 56 usuários do centro, nas oficinas terapêuticas. Serão vendidas bijuterias, material de artesanato, pinturas e principalmente artigos natalinos. Os preços terão valores acessíveis e o dinheiro arrecadado será revertido para a compra de materiais utilizados na própria oficina.
De acordo com Sheila Bastos, médica psiquiatra do CAPS, o evento também tem a função de proporcionar uma maior integração desses usuários com a comunidade.
Este é o primeiro CAPS implantado na capital pela Prefeitura de Aracaju. O Centro foi inaugurado em setembro e tem o intuito de proporcionar aos portadores de sofrimentos psíquicos um atendimento diferenciado, com maior qualidade e mais humanizado. O atendimento se sustenta em projeto terapêutico individualizado, priorizando a adesão espontânea.
“Estamos com três equipes, composta de psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, visitando as unidades de saúde, apresentando aos usuários o trabalho realizado pelo Centro e encaminhando à nossa àqueles que precisam dos serviços do CAPS”, afirmou Sheila .
De acordo com a médica, a freqüência de cada cadastrado vai depender da demanda clínica, ou seja, dependendo de cada caso, alguns precisam ficar todos os cinco dias da semana.
O CAPS está localizado na praça Durval Andrade, 222, bairro Atalaia e funciona de segunda a sexta-feira da 08 às 18 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.