[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro Atalaia encerrou na tarde de ontem, 25, uma semana de comemorações com festa para seus pacientes. Durante esse período o David Capistrano disponibilizou para os usuários muita música e diversão.

Desde o dia 22 que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz uma programação bem diversificada para as comemorações pelo primeiro ano de atividades do centro. No cronograma estava incluso o II Seminário de Saúde Mental, onde profissionais da área debateram sobre as novas formas de tratamento psiquiátrico. Atividades esportivas também fizeram parte como gincanas, torneios de futebol e outras ocupações recreativas.

No dia 24 na praça Fausto Cardoso houve a exposição de diversos trabalhos artesanais que são feitos nas oficinas de criatividade, de bonecos de barro a enfeites de madeira foram apresentados para a população.

De acordo com a coordenadora do CAPS David Capistrano, Sheila Bastos, a semana foi muito produtiva porque a população pôde conhecer um pouco mais dos trabalhos que são feitos no centro. “É importante mostrar para as pessoas como é que funciona o nosso trabalho, para que elas saibam o novo modelo de tratamento psiquiátrico que está sendo implantado pela prefeitura”.

Para os parentes dos pacientes o CAPS surgiu como uma nova esperança. “Há seis meses minha filha está aqui e antes do CAPS ela ficava internada até durante três meses, e se queixava muito. Aqui tanto ela como eu somos bem tratadas e principalmente respeitadas. Todas as pessoas aqui são maravilhosas”, garante a dona de casa Marli Alves da Costa, sobre o tratamento que sua filha, Angélica Alves, recebe no estabelecimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.