CAPS Arthur Bispo completa três anos com programação especial
Na manhã de ontem os usuários fizeram a apresentação do Pastoril e a programação prossegue por esta semana com bingo, feira da saúde, palestras, bazar, karaokê, torneio de futebol e apresentação da Banda Luz do Sol.
“É um momento de mostrar à sociedade o que vem sendo feito no CAPS no que diz respeito à nova forma de cuidar os portadores de transtornos mentais”, afirma a psicóloga Amanda Pires, ressaltando que a programação desta semana surgiu do resultado obtido no trabalho de rotina realizado nas oficinas.
O CAPS Arthur Bispo,mantido pela Prefeitura de Aracaju, existe há três anos e oferece aos seus 165 usuários atendimentos psiquiátrico e psicológico de qualidade. Tendo como alicerce o lema Tratar com Liberdade, o Centro dispõe de uma equipe multi-profissional com psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, oficineiros e pedagogos.
Segundo a psicóloga Michele Vasconcelos, o objetivo maior é cuidar dos usuários de forma que eles possam obter autonomia e se inserir novamente na sociedade.
O tratamento dado pela equipe do CAPS é baseado em oficinas terapêuticas como culinária, alfabetização, danças folclóricas, sexualidade, corpo e som, futebol-arte, artes plásticas, entre outras.
Outro recurso utilizado pelo CAPS para a melhoria da qualidade dos serviços terapêuticos são as assembléias de que os usuários participam juntamente com os seus familiares e a equipe técnica para que, a todo momento, o serviço seja avaliado e melhorado a depender das necessidades.
Essa nova forma de tratamento realizada pelos Centros de Atenção Psicossocial quer mostrar, principalmente, que é possível conviver com as diferenças.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]