[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No final do mês passado, o diretor geral da Guarda Municipal, capitão Henrique Alves da Rocha, participou do XIX Curso Interdisciplinar em Direitos Humanos, em São José, na Costa Rica. Capitão Rocha era o único policial militar do evento, entre juízes eleitorais, advogados, promotores, ombudsman, psicólogos, jornalistas, representantes de ONG’s e deputados.
O diretor da Guarda Municipal apresentou um trabalho sobre a “Evolução da Participação Política dos Militares Brasileiros”. As discussões durante o curso se baseavam na interdependência entre direitos humanos e democracia, além de temas sobre a mulher na política, etnias, processos eleitorais, gestão política e mecanismos de prestação de contas por parte dos representantes à comunidade, entre outros.
“A fonte do poder dos governantes democráticos vem do povo, por isso uma democracia requer prestação de contas com transparência e vontade política. Precisamos de meios eficazes para conhecer e verificar oportunamente a autoria das ações e da vontade dos governantes de assumirem as conseqüências políticas, legais e administrativas de suas ações”, afirma Capitão Rocha, sintetizando o que foi discutido durante o encontro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.