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Em recente relatório divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o setor bancário brasileiro revelou uma ampliação na oferta de produtos e serviços a sociedade, favorecendo a bancarização. No caso específico de Sergipe, o Banese como detentor da maior fatia do mercado sergipano, a sua capilaridade aliada aos novos produtos no Internet Banking, a exemplo do Crédito Rápido, vêm contribuindo para essa nova realidade.

Segundo o relatório, o total de agências bancárias no país aumentou de 16,4 mil em 2000 para 20 mil em 2009. No mesmo período, o número de contas de Internet Banking registrou um expressivo aumento de 322% (de 8,3 milhões para 35 milhões). E o total de correspondentes aumentou de 54 mil para 223 mil, um avanço de 313%.

De acordo com as estatísticas do Banco Central, o Banese é o 14º Banco do país em número de agências e em Sergipe é responsável por 35,3% das agências bancárias, um total de 61, somadas aos postos de serviço e correspondentes bancários, cobrindo 100% do Estado. “Essa é uma orientação de Governo, disponibilizar aos sergipanos o acesso democrático e cidadão ao setor bancário. Estamos expandindo, não só fisicamente através de instalações, mas também por meio virtual”, observou Saumíneo Nascimento, presidente do Banese. 

Para Ana Paula Vasconcelos, gerente da Área de Canais e Relacionamento do Banese, crescimento da quantidade de transações no Netbanking se deve, principalmente, a disponibilidade do serviço de credi-rápido e a mudança na forma de criação da senha para efetuar transações financeiras através do Netbanking, que passou a ser feita em qualquer caixa eletrônico da rede Banese, permitindo ampliar de forma expressiva o número de clientes que utilizam esse canal.

“Pelo internet banking é possível efetuar transações bancárias com total segurança e de qualquer lugar do mundo. Dentre os serviços disponíveis estão o crédito-Rápido, os pagamentos com débito em conta corrente de faturas de água, luz, telefone, IPTU e outros conveniados, com ou sem código de barras, transferências, bloqueio e desbloqueio de cartões, além de consultas a saldo e extrato de conta corrente e poupança”, concluiu Ana Paula.

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