[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cada vez mais a população se conscientiza do papel que deve exercer na sociedade. A administração do prefeito Marcelo Déda está contribuindo para que homens e mulheres exerçam a sua cidadania, capacitando-os para o enfrentamento no mercado de trabalho. A exemplo, mais 20 pessoas foram qualificadas no curso de pintura em tecido porcelanizada. Desta vez, o público-alvo foi moradores do conjunto Leite Neto, que se somam aos mais de 3.800 treinandos que freqüentaram diversos cursos nas unidades de qualificação profissional da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

O curso aconteceu na Associação de Moradores do Conjunto Leite Neto, que sediou entre os dias 25 de outubro e 6 de dezembro, com carga horária de 60 horas, o primeiro curso de qualificação profissional daquela localidade. A eficácia do programa profissionalizante é tão grande que muitas pessoas já saem do curso empregadas. É o caso da treinanda Zeneide de Matos que já começou a comercializar as produções que aprendeu.

De acordo com a explanação de Zeneide, o resultado do treinamento foi instantâneo. “É uma alegria indescritível sair do curso e já se sentir capacitada para enfrentar este temeroso mercado de trabalho. E o melhor, atuando numa área em que gosto”, concluiu Zeneide, acrescentando que não só a qualidade dos cursos que deve ser elogiada, mas também a diversidade das áreas que podem ser escolhidas pelo cidadão.

“O treinamento com os moradores do conjunto Leite Neto foi um sucesso. Muita dedicação, força de vontade e acima de tudo, otimismo para encarar as oportunidades que surgirão no mercado de trabalho”, comentou o presidente da Fundat, Edson Caetano, acrescentando que está satisfeito com o resultado do trabalho desenvolvido pelas equipes da fundação, visando à capacitação dos cidadãos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.